Certo dia, ouvi de alguns paulistas que a melhor coisa de Minas é a estrada que leva para São Paulo. Obviamente, não gostei do comentário, afinal, bairrista como todo mineiro que se preze, acho mesmo que "Oh, Minas Gerais, quem te conhece, não esquece jamais."
Mas, essa frase, para mim infeliz, serviu de mote para outra: A melhor coisa da escola são as férias...
E melhor mesmo que as férias em si, é o último dia de aula. Saber que no dia seguinte, não se tem que acordar mais cedo, não há grandes compromissos. A sensação de fim de jornada, de tarefa realizada com a esperança de um futuro recomeço.
Férias é tempo de ler; de ver tv e ficar na net sem culpa; de sair para a rua; de visitar os amigos; de viajar; de comer; de dormir, dormir, dormir; de não fazer nada...
E depois de fazer ou deixar de fazer coisas, é tempo também de se cansar e sentir uma saudade danada da vida antes das férias.
quarta-feira, 8 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Concordo, Professora! Férias é muito bom, você fica sem nada pra fazer, só relaxando... Mas dá vontade de voltar pra escola, não pra fazer lição, é claro; mas sim de ir pra conversar, rever os amigos e tudo!
ResponderExcluir